Portonave participa de evento nacional “Guardião Cibernético 4.0”
Mais de 100 organizações e empresas de segmentos públicos e privados estão sendo representadas no Exercício Guardião Cibernético 4.0, que encerra nesta sexta-feira (19), em Brasília. A Portonave está com os profissionais de Tecnologia da Informação representando o setor no segmento de infraestrutura portuária.
Na oportunidade, são realizados simulados de ataques virtuais com o objetivo de analisar como cada empresa está estruturada em relação à cibersegurança. O evento é considerado o maior exercício de defesa cibernética do hemisfério sul e, pela primeira vez, estão participando os principais entes dos setores de Energia (ANEEL, ONS e ANP), Comunicações (ANATEL e Correios), e transporte (ANAC, ANTAQ e ANTT).
Na foto, profissional Wedson Silva profissional da Brasil Terminal Portuário, de Santos/SP, Fernando Andrade da Empresa Voffice, terceiro na Portonave, profissionais da Portonave, Higor Henrique Santos e Valdir Sulzbach, e o gerente de Tecnologia da Informação da Portonave, Jardel Fischer.
Sobre o Exercício Guardião Cibernético
O Exercício Guardião Cibernético tem por objetivo criar um ambiente realista onde as infraestruturas críticas participantes precisam proteger seus sistemas de Tecnologia da Informação de ataques cibernéticos, contribuindo para o crescimento da resiliência cibernética das infraestruturas críticas do Brasil.
Texto Portonave com informações do Exército Brasileiro.