Canal de Ética
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Qualquer conduta que viole o Código, como assédio moral, conflito de interesses, fraude e desvio de mercadorias, pode ser denunciada de forma anônima pelos profissionais, clientes, fornecedores e prestadores de serviços no Canal de Ética.


Compromisso com a ética e a integridade
Desde o início das operações, a Companhia mantém uma forte postura contra a corrupção e o suborno. Esses compromissos estão documentados em nosso Código de Conduta e Política Antissuborno que dão clareza a todos nós dos deveres e responsabilidades como integrantes de uma Companhia transparente e comprometida com as melhores práticas de mercado.
Dedicamos uma área de Compliance junto à Gerência Jurídica com a finalidade de apoiar no levantamento dos riscos, implantação de controles e monitoramento das ações da empresa. Qualquer atitude antiética ou suspeita de suborno serão tratadas com toda transparência pelo nosso Comitê de Ética e Compliance Officer, com supervisão direta do Conselho de Administração
Em 2022, nós demos mais um passo no combate à corrupção por meio da obtenção do certificado ISO 37001 (Sistema de Gestão Antissuborno). Sendo assim, a Portonave possui todas as ferramentas internas para enfrentar os desafios de combate à corrupção e ao suborno, para que nosso sucesso presente e futuro sejam sempre marcados pela ética e integridade com o apoio do nosso time de profissionais de excelência
Patricio Junior
Presidente do Conselho de Administração
Diretor de Investimentos em Terminais da Terminal Investment Limited (TiL)
Fluxo do Canal de Ética
Fluxo do Canal de Ética
Cada caso será tratado com transparência pelo Comitê de Ética e Compliance Officer, com supervisão direta do Conselho de Administração.
- 01
Denúncia, Dúvida ou Sugestão
Realizada por um usuário anônimo ou identificável.
- 02
Registro
Pelo e-mail, site ou telefone. Confira os contatos a seguir.
- 03
Recebimento
A empresa especializada recebe o relato e envia à Portonave.
- 04
Comitê de Ética
O caso é analisado por cinco membros eleitos pelo Conselho de Administração.
- 05
Fechamento
Usuário anônimo protocola o registro no sistema.
Você pode registrar sua manifestação pelos canais:
- eticaportonave@iaux.com.br
Email
- www.canalintegro.com.br/portonave
Website
Telefone
0800 878 9017 | 8h às 18h