Canal de Ética

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Nosso Código de Conduta reforça o firme compromisso com a legislação vigente, assim como a adesão aos mais altos padrões éticos em todos os aspectos do negócio.

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Qualquer conduta que viole o Código, como assédio moral, conflito de interesses, fraude e desvio de mercadorias, pode ser denunciada de forma anônima pelos profissionais, clientes, fornecedores e prestadores de serviços no Canal de Ética.

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Compromisso com a ética e a integridade

Desde o início das operações, a Companhia mantém uma forte postura contra a corrupção e o suborno. Esses compromissos estão documentados em nosso Código de Conduta e Política Antissuborno que dão clareza a todos nós dos deveres e responsabilidades como integrantes de uma Companhia transparente e comprometida com as melhores práticas de mercado.

Dedicamos uma área de Compliance junto à Gerência Jurídica com a finalidade de apoiar no levantamento dos riscos, implantação de controles e monitoramento das ações da empresa. Qualquer atitude antiética ou suspeita de suborno serão tratadas com toda transparência pelo nosso Comitê de Ética e Compliance Officer, com supervisão direta do Conselho de Administração

Em 2022, nós demos mais um passo no combate à corrupção por meio da obtenção do certificado ISO 37001 (Sistema de Gestão Antissuborno). Sendo assim, a Portonave possui todas as ferramentas internas para enfrentar os desafios de combate à corrupção e ao suborno, para que nosso sucesso presente e futuro sejam sempre marcados pela ética e integridade com o apoio do nosso time de profissionais de excelência

Patricio Junior

Presidente do Conselho de Administração

Diretor de Investimentos em Terminais da Terminal Investment Limited (TiL)

Fluxo do Canal de Ética

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Cada caso será tratado com transparência pelo Comitê de Ética e Compliance Officer, com supervisão direta do Conselho de Administração.

  • 01

    Denúncia, Dúvida ou Sugestão

    Realizada por um usuário anônimo ou identificável.

  • 02

    Registro

    Pelo e-mail, site ou telefone. Confira os contatos a seguir.

  • 03

    Recebimento

    A empresa especializada recebe o relato e envia à Portonave.

  • 04

    Comitê de Ética

    O caso é analisado por cinco membros eleitos pelo Conselho de Administração.

  • 05

    Fechamento

    Usuário anônimo protocola o registro no sistema.

Você pode registrar sua manifestação pelos canais:

Documentos

Confira os principais documentos da política antissuborno da Portonave

  • Política Antissuborno

  • Cartilha Código de Conduta

  • Certificado ISO 37001:2016

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